16.2.07

Kiwi

Conflito de gerações

Falando sobre conflitos de gerações, o médico inglês Ronald Gibson começou uma conferência citando quatro frases:
1) "Nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, 'caçoa' da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Nossos filhos hoje são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem a seus pais e são simplesmente maus."
2) "Não tenho mais nenhuma esperança no futuro do nosso país se a juventude de hoje tomar o poder amanhã, porque essa juventude é insuportável, desenfreada, simplesmente horrível."
3) "Nosso mundo atingiu seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe."
4) "Essa juventude está estragada até o fundo do coração. Os jovens são malfeitores e preguiçosos. Eles jamais serão como a juventude de antigamente. A juventude de hoje não será capaz de manter a nossa cultura."

Após ter lido as quatro citações, ficou muito satisfeito com a aprovação que os espectadores davam às frases.
Então, revelou a origem delas:
A primeira é de Sócrates (470-399 a.C.)
A segunda é de Hesíodo (720 a.C.)
A terceira é de um sacerdote do ano 2000 a.C.
E a quarta estava escrita em um vaso de argila descoberto nas ruínas da Babilônia e tem mais de 4000 anos de existência.
Conclusão:
Embora estejam absolutamente adequadas aos jovens dos dias de hoje, vemos que nada mudou desde então.
____________________________________________________
Fonte: recebido por correio electrónico - veracidade não confirmada

The Big Lebowski - F_cking Short Version & F_cking Short Chicken Edition

The Big Lebowski - F_cking Short Version

The Big Lebowski-F_cking Short Chicken Edition

LA to NYC



LA To NYC - video powered by Metacafe

Time lapse



Time Lapse - video powered by Metacafe

George Bush "Sunday Bloody Sunday"

Time Lapse: Amaryllis

 

Blogosfera atinge ponto de saturação após o primeiro semestre de 2007 (2006-12-15)

A Gartner prevê que a criação de blogs poderá atingir o topo da popularidade em 2007. A consultora estima que no final do primeiro semestre do próximo ano existam 100 milhões de páginas deste género e que, a partir dessa data, os números comecem a descer.
Para Daryl Plummer, analista da empresa, a explicação para este decréscimo está relacionado com a diminuição da adesão das pessoas e o desinteresse que estas manifestam na actualização das páginas. Plummer refere que "a maioria das pessoas que queria ter um blog já o criou e os que mantêm o compromisso de actualizar os conteúdos, fazem-no. Os que se desinteressaram simplesmente abandonaram as suas páginas".
Os números confirmam as tendências e mostram que 200 milhões de utilizadores já abandonaram de vez a blogosfera.
Em Novembro a Technoratti contabilizou a criação de 100 mil novos blogs por dia. A actualização dos conteúdos fixava-se nos 1,3 milhões de posts. A empresa analisa 57 milhões de blogs, 55 por cento dos quais "activos" e com actualizações, pelo menos, de três em três meses.
A Gartner publicou ainda outras estimativas para o sector informático até ao final da década, entre as quais, que o preço médio de aquisição de um PC irá diminuir em 50 por cento.

2006-12-15 08:53:00
Casa dos Bits
Fonte: TEK Sapo
Lido em: Peopleware

Blogues já chegam aos 57 milhões (07-11-2006)

O número de blogues no mundo já chegou a 57 milhões. O dado faz parte de um estudo feito pelo motor de busca e servidor de blogues Technorati realizado durante o terceiro trimestre de 2006.
De acordo com a pesquisa, entre Julho e Agosto deste ano foram criados cerca de 100 mil novos blogues por dia, alimentados por 1,3 milhão de posts, algo em torno 54 mil novas mensagens por hora. Dos 57 milhões de diários virtuais registados, cerca de 55% receberam pelo menos um post nos últimos três meses.
Durante o período em que a pesquisa aconteceu, o assunto com maior número de mensagens foi conflito armado entre Israel e o Hezbollah, em especial o sequestro de dois soldados israelitas por um grupo islâmico. O estudo registou cerca de 2,5 milhões de posts sobre o assunto.
Entre as línguas mais utilizadas para a criação dos blogues está o inglês, com 39% dos textos. De seguida aparece o japonês, com 33% dos diários virtuais. Já a língua portuguesa ocupa a sétima posição no ranking, com apenas 2% dos blogues e empatada com o russo e o francês.

07-11-2006
Fonte: Exame Informática
Lido em: Peopleware

Blogs são lidos por uma minoria de internautas (2006/03/03)

Um inquérito levado a cabo nos Estados Unidos revela que os blogs são lidos por apenas uma minoria de internautas. Aliás, cerca de 66 por cento dos inquiridos nesta sondagem, confessou nunca ter visitado um blog.
De acordo com um inquérito realizado nos Estados Unidos, os actuais 30 milhões de blogs existentes na web são lidos por uma pequena minoria de internautas. Apesar de a blogosfera se ter tornado um autêntico fenómeno com novos blogs a surgirem a cada dia, a verdade é que são poucos os utilizadores que acedem a este tipo de sites.
Em média, segundo este estudo, apenas nove por cento dos internautas norte-americanos lêem blogues com frequência, onze por cento raramente o fazem e a grande maioria, 66 por cento, nunca consulta este tipo de sites.
A Gallup inquiriu 1013 pessoas, questionando-as acerca das suas actividades online. A visita de blogs surgiu em 13º lugar da lista, sendo o primeiro lugar ocupado pela consulta de emails, seguindo-se a leitura de notícias e informação meteorológica, as compras on-line e o planeamento de viagens, entre muitas outras actividades.
O estudo confirma a tendência de estagnação e descréscimo da leitura de blogs ao longo de 2005. Segundo os números apresentados, a faixa etária entre os 18 e os 29 anos continua a ser a que mais lê blogs, com 28 por cento, seguindo-se os indivíduos com mais de 50 anos, com 17 por cento de leitores.
Apesar dos números, a verdade é que há alguns que têm assumido um papel fundamental e conseguem contrariar esta tendência. Na maioria dos casos trata-se de blogs que extrapolam o conceito de páginas pessoais, ainda muito associado a estes sites. Como exemplifica o jornal Público, o blog Abrupto, de José Pacheco Pereira, conseguiu na noite das eleições presidenciais mais de 16 mil page views.
É óbvio que este número é ainda muito reduzido, quando comparado com as 380 mil page views que o blog de tecnologia Gizmodo regista diariamente. Ainda assim, o fenómeno da blogosfera em Portugal é notório e ultrapassou em muito as raias da internet. Alguns conhecidos blogs como "O meu pipi", de autor desconhecido, "Gato Fedorento", "No Parapeito", de Rita Ferro Rodrigues, e "Barbabé", dos Barnabés, foram transformados em livro, obtendo bastante sucesso de vendas nas livrarias portuguesas.

ASP, 2006/03/03
Fonte: Ciberia
Lido em: Peopleware

Todos os dias são criados 75 mil blogs em todo o mundo (2006/02/13)

A blogosfera é 60 vezes maior do que há 3 anos atrás, tendo já alcançado a admirável marca de 27.2 milhões de blogs online. De acordo com as últimas estatísticas publicadas epal Technorati, a comunidade continua a duplicar a sua presença em cada 5.5 meses.
A comunidade mundial de internautas com blogs está a crescer a olhos vistos. Diariamente são criados 75 mil blogs, o que corresponde a praticamente um novo blog por segundo. Estas conclusões são do portal Technorati, especializado no estudo e análise deste tipo de meio de comunicação.
De acordo as últimas estatísticas publicadas no relatório "State of the Blogosphere, February 2006 Part 1: On Blogosphere Growth" (...), a empresa realça o facto de a "blogosfera" estar 60 vez maior do que há três anos.
O estudo revela ainda que a presença destes diários online em formato blog é bastante «forte» , tendo já alcançado a admirável marca de 27.2 milhões de weblogs. Destes, 13.7 milhões continuam a ser actualizados três meses após a sua criação. Em Outubro de 2005, do universo de blogs analisados (19 milhões), apenas 10.4 milhões eram actualizados.
A Technorati realça ainda o facto de a comunidade continuar a duplicar a sua presença em cada 5,5 meses.

SO, 2006/02/13
Fonte: Ciberia
Lido em: Peopleware

Movimento 560